sábado, 2 de outubro de 2010

Últimas três semanas - olá Outono

Entrei no Mestrado. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda não festejei).
Vou/ estou no Porto.
Tenho um cabelo novo.
Não usava franja (como se fosse de tirar e pôr) desde os 5 anos.
Tenho bolhas nos pés.
Tenho frustrações acumuladas de não arranjar casa (SIM OUTRA VEZ) nem um partimezito.
Passo 4h por dia em comboios.
Tenho a Ana comigo para todo o lado.
Tenho aulas fantásticas e professores incríveis.
Na minha Faculdade fazem um belo capuccino.
Encontro pessoas esquisitas todos os dias.
Perco-me.
Autocarros cheios.
O meu primeiro amigo foi um brasileiro que me disse que pensava que «aqui na Europa anda tudo à frente e afinal...»
Observo.
Durmo pouco.
Bebo uma cerveja e fico tocada.
Mentira, não tenho tido tempo para beber cervejas.
Teatro aos sábados.
Mais coisas para a lista.
Desespero.
Aquelas casas com gente jovem lá dentro. Riam-se, falavam, cozinhavam... E eu lá fora a sentir-me como nos filmes que passam a toda a hora durnate o Natal: uma sem-abrigo na rua a precisar de tecto e carinho. Cansaço e poucas horas a dormir. Chorava ria.
Folheio jornais. Leio jornais. devoro jornais e revistas. Gasto demasiado dinheiro na leitura.
Tenho saudades.
Tenho ideias.
Tenho sonhos. Mais.
Vou a sítios estranhos com esperança de trabalho.
Rio. Sorrio.
Brinco com as nuvens.
Como sopa e bebo chá.
Tive ataques de doces.
Detesto roupa de meia estação.
Hoje chove e veio o vento e o frio.
Quero ver um filme. Vou.
Afinal está tudo na mesma. Eu.
E a roda-viva.
Mas com companhia.
É mais divertido.



Sem comentários:

Enviar um comentário